quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O uso da Ametista









Insônia e pesadelos recorrentes se constituem em problemas amplamente relatados na contemporaneidade. Existe, pois, uma forma simples e eficaz de minorar esses efeitos: o uso da pedra Ametista.

Existe um princípio hermético que assevera que no Universo nada está parado, tudo se move, tudo vibra.

A ciência moderna confirma esse axioma ao definir que a matéria é energia condensada. Assim, temos que todos os seres, animados ou inanimados, emitem vibrações específicas a partir de suas propriedades intrínsecas. Estamos imersos num grande fluxo vibracional e sabemos, portanto, que a matéria influi na matéria.

As pedras e cristais, são condutores, transmutadores, amplificadores e condensadores vibracionais. Se corretamente utilizados são excelentes aliados dos seres humanos na conquista da saúde integral.
De cor violeta, a pedra Ametista simboliza a mudança de um estado de consciência normal, desperto, para um estado meditativo. Afasta a mente de padrões egocêntricos de pensamento, sendo, por essa razão, utilizada para aliviar tensões mentais.

Atua diretamente na região do hipotálamo que é responsável por, dentre outras funções, regular os processos do sono e os ritmos biológicos.

A frequencia suave, mas elevada, emitida pela Ametista, contribui para o processo de equilibrio biopsicoespiritual. Um sistema equilibrado, por seu turno, funciona num ritmo harmonioso. Este, pois, é o objetivo dessa prática.

Como utilizar a pedra:

Vou ensinar uma forma segura e eficiente de utilizar a Ametista a fim de melhorar a qualidade do sono.

Não utilizem de forma diferente, pois pode levar à hiperativação do chakra frontal, o que acarretaria efeitos danosos e bem diversos do pretendido.

1º PASSO: 

Adquirir uma pedra Ametista rolada de boa qualidade (quanto mais violeta melhor), uma Jaspe Vermelha (acessória nesta técnica) e cuidar da higiene física. Para isso recomendo lavar as pedras em água corrente sem a utilização de sabão, detergente ou qualquer produto de limpeza. Não é indicado utilizar sal grosso para limpar a Ametista, pois ela perde a cor e o brilho ao longo do tempo.

2º PASSO: 

Fazer a limpeza vibracional das pedras. Explicarei um método bastante simples. Existem muitas boas outras formas descritas na internet, mas abordarei a mais fácil de fazer em casa e que trará grandes benefícios a seu lar.

2.1 Uso do mantra OM.

Segure as pedras entre suas mãos e entoe o som sagrado 3 (três) vezes. A vibração de pranava promoverá limpeza do psiquismo do emissor e das pedras. É possível, ainda, utilizar gravações do OM amplamente difundidas na internet. Para tanto, basta colocar a pedra próxima à saída do som e deixar pelo tempo em que sua intuição determinar.

Este processo, além de limpar, também energiza a pedra.

3º PASSO:

Durante três dias seguidos, ao deitar para dormir, a pessoa deve posicionar a Jaspe Vermelha entre as pernas, próximo à região genital, e a Ametista no centro da testa por 15 (quinze) minutos. Isso já será suficiente para dar um resultado aferível. Após 7 (sete) dias da última aplicação o processo poderá ser repetido. Não é recomendável utilizar numa outra frequencia/tempo sem orientação de um terapeuta que tenha dominio sobre as características vibracionais das pedras e cristais.

Para não errar a posição basta observar a figura acima que assinala as posições dos chakras.

É imprescindível a utilização da Jaspe Vermelha ou alguma outra pedra com atuação predominante no 1º chakra (só substitua por outra se tiver conhecimento a respeito do tema), pois o trabalho vibracional depende do equilibrio entre os chakras inferiores e superiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário